A exposição "Da argila ao digital: a história de como o conhecimento viajou no tempo" está em cartaz nas bibliotecas da Universidade São Francisco (USF) nos Câmpus Bragança Paulista, Campinas (Cambuí e Swift) e Itatiba. Esta mostra interativa e educativa convida o público a acompanhar a evolução dos meios de comunicação e do armazenamento do conhecimento, desde as primeiras formas de escrita até as tecnologias digitais atuais.
A exposição está disponível durante o horário de atendimento das bibliotecas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30, e aos sábados, das 8h às 12h.
Dividida em três períodos principais — Antiguidade, Idade Média e Atualidade — a exposição apresenta mesas temáticas que retratam os principais suportes utilizados para a escrita em cada época, além dos contextos sociais e culturais que influenciaram a produção dos livros. Também são destacados os avanços tecnológicos que marcaram essas transformações, proporcionando uma visão completa da trajetória do livro e do conhecimento ao longo da história.