No dia 14 de novembro, estudantes do Curso de Direito estiveram presentes na Delegacia Seccional de Bragança Paulista, para acompanhar um pouco sobre a rotina, essencial para a vivência coletiva em sociedade, na investigação e na apuração de crimes, bem como em ações preventivas para evitar tais ocorrências.
O delegado da Seccional, Sandro Montanari, egresso da USF, o chefe da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) Henrique de Paula, a delegada da mulher Aline Alessandra Ferreira, o delegado do NECRIM (Núcleo Especial Criminal) Lauro Mario Almeida, receberam os estudantes do sexto semestre que estiveram ali presentes.
Foi apresentado um vídeo sobre a Polícia Civil, bem como, cada um falou um pouco sobre sua atividade e contou experiências e curiosidades da profissão. Houve ainda uma explanação com um datiloscopista e da escrivã chefe, que trouxeram dinamismo e vivência prática aos debates e as reflexões.
Todos os alunos receberam um certificado de participação, bem como tomaram conhecimento de uma área de atuação muito interessante, abrindo portas para uma futura profissão deles.
O ambiente estava muito descontraído, com bastante receptividade, deixando os alunos muito à vontade, derrubando um pouco da imagem de ser uma profissão rígida e tensa vinte e quatro horas por dia.