A Universidade São Francisco (USF) marcou presença na 25ª edição do Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC-SEMESP), evento que este ano trouxe o tema “Pesquisa Muda o Mundo”. O congresso, um dos mais relevantes do país, busca identificar talentos e viabilizar a produção científica de jovens pesquisadores.
O grande destaque da edição foi a estudante de Biomedicina, Gabriela Claudia Mantini Cangussú, que conquistou o primeiro lugar na modalidade "Pesquisa em Andamento" na área de Ciências Biológicas e Saúde. Seu projeto de Iniciação Científica, intitulado “SELEÇÃO DE CANDIDATOS VACINAIS DE Staphylococcus aureus MDR PARA PRODUÇÃO DE VACINA BASEADA EM PROTEÍNAS RECOMBINANTES”, foi desenvolvido sob a orientação do Prof. Dr. Thiago Rojas Converso, docente do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências da Saúde da USF.
O Programa de Iniciação Científica da Universidade São Francisco, ao longo de suas três décadas, tem se consolidado como um importante espaço de formação para estudantes de diversas áreas do conhecimento. Com bolsas ofertadas tanto pela própria instituição quanto pelo CNPq, o programa ainda promove anualmente um evento científico interno que estimula a produção acadêmica e a apresentação oral dos projetos desenvolvidos.
A conquista reafirma o compromisso da USF com a excelência na formação acadêmica, incentivando a pesquisa desde a graduação e promovendo o protagonismo estudantil em espaços científicos de alta relevância.
Confira o resultado em: https://www.semesp.org.br/conic/resultados/