Notícias

Compartilhe:
link copiado
< Voltar

Simulação de júri faz com que estudantes do Direito da USF atuem em casos reais

04/05/2026
Compartilhe:
Simulação de júri faz com que estudantes do Direito da USF atuem em casos reais

Entre os dias 28 e 30 de abril, estudantes de diversos semestres, do Curso de Direito da Universidade São Francisco (USF), puderam participar de júris simulados, em todos os Câmpus da Universidade (Campinas - Cambuí, Bragança Paulista e Itatiba, respectivamente nessa ordem), em um júri simulado, a partir de um caso real.

Atuando como advogados de defesa, promotores, oficiais de justiça, jurados, testemunhas, dentre outras funções, os estudantes puderam sentir, efetivamente na pele, a oportunidade de atuarem em um júri, cada qual com uma função.

Tal situação, não apenas permite que o estudante coloque em prática, muitos dos conceitos apreendidos em sala de aula, como estimulam outros estudantes a participarem dessa atividade super válida para a formação e conscientização de todos.

Todos os semestres, o curso de Direito permite que tal simulação seja realizada, com casos inéditos e com a participação de juízes de direito, que trazem o formalismo e o rigor necessário para tal situação, tão real nas séries e nos filmes para muitos de nós assistimos nas telas do cinema e da televisão.

Palavras-chave


Histórico de Notícias