Representantes da Universidade São Francisco (USF) participaram, na quinta-feira, dia 20 de maio, de um encontro na Casa Pequeno Mundo, em Bragança Paulista, voltado ao diálogo sobre formação acadêmica, mercado de trabalho e oportunidades de desenvolvimento para jovens estudantes. A atividade contou com a participação do coordenador do Curso de Administração da USF, professor Luis Afonso Azzi, e das colaboradoras do setor de Desenvolvimento Institucional, Cristina Medeiros, Júlia da Silva Morais e Larissa Maria Lima dos Santos.
A Casa Pequeno Mundo acolhe jovens em situação de vulnerabilidade social e desenvolve ações voltadas à formação e preparação para o mercado de trabalho. Como parte dessa parceria, após a realização dos cursos oferecidos pela instituição, jovens selecionados têm a oportunidade de serem contratados como Jovens Aprendizes na USF, fortalecendo trajetórias de inclusão social, desenvolvimento profissional e crescimento pessoal.
Um dos destaques do encontro foi a presença de jovens aprendizes atualmente contratados pela USF e que são ex-alunos da Casa Pequeno Mundo, evidenciando os resultados concretos da parceria entre as instituições. Na ocasião, o professor Luis Afonso Azzi abordou temas relacionados ao mercado de trabalho e aos desafios da inserção profissional dos jovens, destacando a importância da qualificação, da formação contínua e do desenvolvimento de competências para a construção da carreira.
Já Cristina Medeiros apresentou orientações sobre recrutamento e seleção na Universidade, explicando como funciona o processo de ingresso de jovens na instituição, especialmente por meio de oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento profissional.
A iniciativa reforça o compromisso da USF com a formação de jovens e com a promoção de oportunidades educacionais e profissionais, fortalecendo vínculos com instituições parceiras e incentivando trajetórias de desenvolvimento pessoal e acadêmico. A Universidade também registra agradecimento à Casa Pequeno Mundo pela parceria na inclusão de jovens, contribuindo para ampliar oportunidades e construir caminhos de transformação social por meio da educação e do trabalho.