Notícias

Compartilhe:
link copiado
< Voltar

USF é representada pelo professor Cristiano da Rosa e pela Liga de Anatomia no III COAVAP 2026

01/06/2026
Compartilhe:
USF é representada pelo professor Cristiano da Rosa e pela Liga de Anatomia no III COAVAP 2026

A Universidade São Francisco (USF) esteve representada no III Congresso de Anatomia do Vale do Paraíba (COAVAP 2026), um dos mais importantes eventos científicos da área, por meio da participação do professor Cristiano da Rosa e dos estudantes integrantes da Liga Acadêmica de Anatomia Humana.

Durante o congresso, os estudantes apresentaram quatro trabalhos científicos desenvolvidos a partir de atividades de pesquisa realizadas na Universidade, compartilhando seus resultados com pesquisadores, professores e acadêmicos de diferentes instituições. A participação em eventos dessa natureza representa uma importante oportunidade para a divulgação do conhecimento produzido no ambiente universitário, além de estimular o desenvolvimento científico, o pensamento crítico e a formação acadêmica dos estudantes.

Além da participação dos estudantes, o professor Cristiano da Rosa também integrou a programação científica do evento como palestrante, contribuindo com discussões e reflexões sobre temas relevantes para a área da Anatomia e da educação em saúde. Sua presença reforça o compromisso da USF com a excelência acadêmica, a produção de conhecimento e a formação de profissionais qualificados.

Para os estudantes, a experiência de apresentar trabalhos científicos em congressos possibilita o aprimoramento das habilidades de comunicação, a troca de experiências com pesquisadores de diferentes regiões e o fortalecimento da vivência científica ainda durante a graduação. Já para os docentes, esses encontros representam oportunidades de atualização profissional, ampliação de parcerias e compartilhamento de experiências que enriquecem o ensino e a pesquisa.

A participação da Liga Acadêmica de Anatomia Humana da USF no COAVAP 2026 evidencia a importância do incentivo à pesquisa, à extensão e à participação em eventos científicos como ferramentas fundamentais para a formação universitária. Mais do que apresentar resultados, congressos como este promovem conexões, inspiram novas ideias e fortalecem o papel da ciência na construção do conhecimento.