Notícias

Compartilhe:
link copiado
< Voltar

Estudantes de Farmácia da USF realizam visita técnica à Galena e conhecem processos da área magistral

03/06/2026
Compartilhe:
Estudantes de Farmácia da USF realizam visita técnica à Galena e conhecem processos da área magistral

No dia 12 de maio, os estudantes do curso de Farmácia  da Universidade São Francisco (USF) participaram de uma visita técnica à Galena, uma das principais referências em inovação e excelência no mercado magistral brasileiro.

A recepção foi conduzida pela equipe de Garantia da Qualidade da empresa, que apresentou aos alunos a história da Galena, bem como sua missão, visão e valores, destacando o compromisso com a qualidade, a inovação e o desenvolvimento do setor farmacêutico.

Na sequência, os estudantes realizaram um tour pelas instalações da empresa, conhecendo de perto os setores de estoque, armazenagem, fracionamento, inovação, vendas e controle de qualidade. A experiência proporcionou uma importante conexão entre a teoria acadêmica e a prática profissional, ampliando a visão dos futuros farmacêuticos sobre os processos que envolvem a área magistral.

Para encerrar a visita, os alunos tiveram uma grata surpresa: conheceram o acervo histórico do Dr. Agenor, fundador da Galena, reúne diversos itens catalogados e retrata a história da farmácia magistral no Brasil.

Momentos como este reforçam a importância da vivência prática na formação acadêmica e aproximam os estudantes de organizações que contribuem diariamente para a transformação e o fortalecimento do mercado farmacêutico.

Galeria de fotos