USF recebe alunos estrangeiros de oito países

24/09/2013
USF recebe alunos estrangeiros de oito países
A Universidade São Francisco (USF) recebeu, entre agosto e setembro deste ano, oito alunos de Medicina intercambistas provenientes da Alemanha, Egito, Espanha, Portugal, Finlândia, Polônia, Marrocos e Turquia.

Os intercambistas ficarão na USF até o dia 30 de setembro. Durante esse período, participarão de aulas em laboratórios no Campus Bragança Paulista e no HUSF, supervisionados por docentes do curso e acompanhados de um aluno tutor com domínio do idioma inglês.

Essa iniciativa é realizada por meio do convênio firmado entre a USF e a International Federation of Medical Students Association (IFMSA), que visa promover intercâmbios médico-acadêmicos aos alunos de Medicina.

O convênio entre a IFMSA e a USF existe desde 2009 e tem possibilitado aos alunos de Medicina da instituição realizarem estágio clínico ou de pesquisa durante as férias em universidades renomadas no exterior, ao mesmo tempo em que a USF também recebe estudantes estrangeiros de diversos países para essa prática.