USF promove palestra com professor da escola de negócios ESADE Business School

08/11/2013
USF promove palestra com professor da escola de negócios ESADE Business School
No último dia 24 de outubro o Professor Pablo Heinig da ESADE Business School esteve no Brasil e a convite da Universidade São Francisco (USF) promoveu uma Palestra na Câmara de Comércio Espanhola em São Paulo.

Heinig é formado em Engenharia Mecânica e Elétrica, atuou ao longo de sua carreira em empresas como Coca Cola, VISA, Pfizer, Kimberly Clark, Telefónica, Arcor, entre outras multinacionais e atualmente é Professor de Recursos Humanos da ESADE Business School – 4ª melhor escola de negócios do mundo segundo o Jornal Financial Times.

Com o intuito de discutir o tema: “A tríade da nova liderança – Linguagem, Emoção e Corporalidade”, o palestrante abordou também sobre assuntos que estão permeando o mundo corporativo nos últimos tempos, como as novidades da neurociência, autoconhecimento, emotividade no ambiente de trabalho (e como isso pode ser enriquecedor) e outros destaques.

A ocasião contou com a presença do Reitor da USF, Prof. Hector Edmundo Huanay Escobar, o Diretor dos Programas de Pós-Graduação Lato Sensu da FAE Business School, Antoninho Caron e o Prof. João Victorino, coordenador do Núcleo de Relações Institucionais da USF. Além de 62 convidados representando empresas como Unilever, Prosegur, Procter & Gamble, Tetra Pak, Caixa Econômica Federal, Guabi, Vivo/Telefonica.

O encontro conseguiu reunir executivos de empresas dos mais variados portes e setores, devido à parceria feita entre USF e FAE Business School que oferecem no Brasil os Programas de Educação Executiva da ESADE Business School nas cidades de Campinas e Curitiba. Durante o evento também foi aberto o período de inscrição para o Advanced Management Program - Programa de Direção Geral da ESADE , que inicia em Abril de 2014, voltado para altos cargos de gerencia e Direção.

ESADE Business School
É uma instituição de prestígio internacional, fundada há mais de 50 anos em Barcelona. Atualmente, também possui Campi em Madrid e em Buenos Aires. Com vasta experiência em business, desenvolve atividades no mundo todo, especialmente na América Latina, sendo reconhecida como centro de excelência em formação de executivos pelos mais exigentes rankings especializados. É uma das poucas escolas de negócios em todo o mundo credenciada pelas três organizações de maior prestígio (Equis, AACSB e AMBA), a denominada "Tríplice Coroa".

Advanced Management Program
Realizado por meio da parceria entre a USF e a ESADE, o Advanced Management Program (AMP) é um programa de educação executiva que apresenta novos modelos de gestão empresarial, visando o desenvolvimento nas competências diretivas e as últimas tendências da internacionalização, estratégia e finanças globais.

O curso, que possui vagas limitadas, tem início em abril e é dividido em nove módulos, sendo oito presenciais no Campus Campinas e um em Barcelona (Espanha). As aulas são ministradas em espanhol, com corpo docente da ESADE e diploma de Barcelona, reconhecido em toda a Europa.

O programa fornece ao aluno conhecimento profundo e aplicado sobre os critérios e as metodologias de trabalho para a gestão da organização. O objetivo é proporcionar melhorias na capacidade de análise e tomada de decisões, na eficiência da direção dos processos e no alinhamento das atividades e recursos com as necessidades estratégicas da organização. Inscrições e informações: www.usf.edu.br e (19) 3779-3339.