USF participa de evento realizado pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha

05/12/2013
 No dia 02 de dezembro, a Universidade São Francisco (USF) participou do evento de Aperfeiçoamento e Capacitação nas Engenharias, realizado pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK) em cooperação com o Consórcio Universitário Alemão (UAS 7) e com o apoio da Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha (VDI).

O evento foi realizado no Clube Transatlântico em São Paulo, das 15h30 às 19h00, e teve como intuito apresentar um workshop dos cursos de capacitação e aperfeiçoamento na área das Engenharias na Alemanha; além de promover uma aproximação e troca de informações sobre o modelo de ensino praticado nesse país e no Brasil.

Estiveram presentes na ocasião: a reitora da Universidade Aplicada de Münster (instituição parceira da USF), professora Ute Von Lojewski; o representante da UAS 7 no Brasil, Sr. Christoph Schamm; como palestrantes, o presidente da VDI, Sr. Christian Müller, e o reitor da Universidade de Ciências Aplicadas de Munique (Hochschule München - Alemanha), professor Michael Kortstock; como moderador, o reitor da Universidade de Economia e Direito (Hochschule für Wirtschaft und Retch – Berlim, Alemanha), professor Bernd Reissert.

Representando a USF no evento, também estiveram presentes: o Diretor do Campus Itatiba, Prof. Ms. José Roberto Paolillo Gomes; o Coordenador do Núcleo de Relações Internacionais, Prof. Ms. Carlos Eduardo Pizzolatto; o Coordenador do Curso de Engenharia de Produção, Prof. Dr. Robisom Damasceno Calado; e o Coordenador do Curso de Engenharia de Elétrica, Prof. Dr. Geraldo Peres Caixeta.

“É Fundamental a participação de nossa Instituição em um evento desse porte, uma vez que oferecemos a oportunidade de universidades de outros países conhecerem a USF e o seu potencial”, observou o Prof. Paolillo, Diretor do Campus Itatiba.