Reitor da USF participa de encontro de Universidades Franciscanas das Américas e Espanha

16/12/2013
O reitor da Universidade São Francisco (USF), Prof. Hector Edmundo Huanay Escobar, participou, entre os dias 02 e 05 de dezembro de 2013, do IV Encontro de Centros de Estudos Franciscanos Superiores das Américas e Espanha, realizado na Universidade São Boaventura da cidade de Bogotá-Colômbia. O encontro reuniu representantes de Instituições de Educação Superior (IES) franciscanas do Brasil, Colômbia, Equador, Espanha, EUA e México.

Entre os representantes, estiveram presentes: o Ministro Geral da Ordem dos Frades Menores (OFM), Frei Michel Perry; o Definidor Geral, Frei Nestor Inácio Schwerz; o reitor da FAE Centro Universitário, Frei Nelson Hillesheim; o coordenador da Pastoral Universitária da USF, Frei Nilo Agostini; e os representantes da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, Frei Mario Knapik e Frei Joao Mannes.

O objetivo do encontro foi congregar a comunidade educativa das IES franciscanas das Américas e Espanha para aprofundar o tema – “A transformação da cultura Cristiana na Universidade Franciscana”. Da mesma forma, o evento buscou manter o intercâmbio de experiências educativas e provocar a cooperação entre as instituições.

Como resultado desta iniciativa, essas instituições deverão assinar um acordo marco que possibilitará o desenvolvimento de atividades de pesquisa conjunta, intercâmbio de professores e alunos, além da realização de cursos.

“Reunir as IES franciscanas com o intuito de traçar estratégias em comum visando o objetivo de evangelizar por meio da Educação, cumprindo a missão franciscana, constitui um dos mais importantes aspectos do encontro”, ressaltou o reitor da USF, Prof. Hector.