USF traz o curso Advanced Management Programa com módulos em Campinas

15/01/2014
USF traz o curso Advanced Management Programa com módulos em Campinas
 A USF (Universidade São Francisco), em parceria com a FAE Business School, promove mais uma edição do programa Advanced Management Program (AMP) da ESADE Business School de Barcelona. O curso de educação executiva que já formou quatro turmas em Campinas, apresenta novos modelos de gestão empresarial, visando o desenvolvimento nas competências diretivas dos altos executivos e as últimas tendências da internacionalização, estratégias e finanças globais.

O curso se inicia em abril e tem duração total de oito meses. Os encontros presenciais acontecem de quinta-feira a sábado em Campinas. O último módulo, conhecido por Simulação de Gestão Avançada, é realizado em Barcelona (Espanha) durante uma semana, em período integral. As aulas são ministradas em espanhol, com corpo docente da ESADE e diploma de Barcelona reconhecido em toda a Europa.

O programa fornece ao participante conhecimento profundo e aplicado sobre os critérios e as metodologias de trabalho para a gestão da organização. O objetivo é proporcionar melhorias na capacidade de análise e tomada de decisões, na eficiência da direção dos processos e alinhamento das atividades e recursos com as necessidades da organização.

Perfil do participante

“Em geral, os participantes possuem experiência mínima de cinco anos em cargos de gestão, provêm de diversos setores de atividade e alta responsabilidade nas organizações”, explica João Victorino, Coordenador do Departamento de Relações Institucionais (DRI) da USF.

Ainda segundo Victorino, os executivos se dividem basicamente em dois grupos: os que ocupam cargos de direção geral e os que estão em processo de transição para o alto escalão. “Em ambos os casos, o profissional quer complementar sua formação e aprimorar capacidades”, conclui.

Metodologia e Conteúdo Programático

Todas as aulas são presenciais e ministradas em módulos. O programa explora casos práticos e é dinâmico, proporcionando a integração dos participantes por meio de debates entorno dos conceitos apresentados pelos professores em sala de aula. As turmas são compostas em média por 20 pessoas, o que favorece não só o aprendizado, mas o networking com um grupo de profissionais dedicados e qualificados.

A metodologia docente da ESADE se baseia na combinação de diversas ferramentas dedicadas a fomentar no aluno um processo de aprendizagem ativa, bem como orientações que servirão para uma efetiva estratégia na tomada de decisões.

Ingresso

O interessado no curso de AMP deve acessar o endereço www.usf.edu.br/esade/amp e preencher o breve formulário de informações. Um consultor entrará em contato para esclarecer informações sobre preço e, posteriormente, solicitando currículo resumido para análise. Após este processo o candidato será convidado para uma entrevista com o Comitê de Admissão para concluir o processo.

Advanced Management Program
Processo seletivo: Análise curricular
Inscrições com valor diferenciado: até o final de dezembro
Prazo máximo para inscrições: até 31 março 2014
Início das aulas: abril de 2014
Horário das aulas: quintas, das 14h às 21h; sextas, das 8h30 às 18h30; e sábados, das 8h30 às 13h.
Local: USF Campus Campinas – Unidade Cambuí

Informações e Inscrições:
www.usf.edu.br/esade/amp
esade@usf.edu.br

Sobre a ESADE

Eleita em dezembro pela Financial Times como a 4ª melhor Escola de Negócios do mundo em programas de educação executiva, e a 3ª Melhor Escola de negócios da Europa, a ESADE Business School é uma instituição de prestígio internacional, fundada há 56 anos em Barcelona.
Atualmente, também possui Campi em Madrid e em Buenos Aires. Com vasta experiência em business, desenvolve atividades no mundo todo, especialmente na América Latina, sendo reconhecida como centro de excelência em formação de executivos pelos mais exigentes rankings especializados.
É uma das poucas escolas de negócios em todo o mundo credenciada pelas três organizações de maior prestígio (Equis, AACSB e AMBA), a denominada "Tríplice Coroa". São cerca de 45 mil alunos formados em mais de 200 universidades parceiras em diferentes continentes. Informações: www.esade.edu/brazil