USF recebe visita do diretor de programas internacionais do Siena College

12/03/2014
USF recebe visita do diretor de programas internacionais do Siena College
A Universidade São Francisco (USF) recebeu, nos dias 25 e 26 de fevereiro, o frade franciscano Brian C. Belanger, diretor dos programas internacionais do Siena College (EUA), instituição parceira da universidade.

Além de conhecer as instalações da USF e abordar o programa de diplomação entre a USF e o Siena College, o encontro teve como intuito estreitar as relações entre as instituições, visando a possibilidades de novas parcerias.

Durante a visita aos campi, Belanger foi acompanhado pela coordenadora do Núcleo de Relações Internacionais (NRI) e assessora do Núcleo de Extensão Universitária (NEXT), Profª. Cristiane Ferraz e Silva Suarez, e pelo coordenador do Núcleo de Legislação e Normas Educacionais (NLEG) e do Núcleo de Licenciaturas (NLIC), Prof. Carlos Eduardo Pizzolatto.

No dia 25 de fevereiro, o frade visitou a Província em São Paulo e o Campus Campinas – Unidades Swift e Cambuí, no qual participou de um coffee break realizado pelos alunos do curso de Gastronomia da USF.

Já no dia 26 de fevereiro, Belanger visitou o Campus Itatiba em companhia do reitor da USF, Prof. Hector Edmundo Huanay Escobar, e do diretor do campus, Prof. José Roberto Paolillo. Depois, foi apresentado ao vencedor do concurso cultural “ENADE – Nota Máxima para o seu currículo”, Frank William Toogood, egresso do curso de Administração, premiado com uma bolsa no Siena College.

Em seguida, o frade visitou o Campus Bragança Paulista, onde participou da reunião de trabalho com o NRI e fez uma entrevista com o aluno do curso de Administração do Campus, Felipe Muzzetti, primeiro aluno da USF a participar do programa de dupla diplomação USF-Siena College.

“Receber a visita do Brother Brian (Frade Brian C. Belanger) é extremamente importante para estreitar a parceria estabelecida entre as duas instituições, pois podemos mostrar a credibilidade que a nossa Instituição oferece, conhecendo nossa infraestrutura e a qualificação do nosso corpo docente, além de estabelecer metas de trabalho em conjunto com o Siena College”, finaliza Profª. Cristiane.