USF promove palestra com Professor da Nova School Business & Economic de Lisboa

09/05/2014
USF promove palestra com Professor da Nova School Business & Economic de Lisboa
A Universidade São Francisco (USF) promoveu, no dia 29 de abril, uma palestra para os alunos do MBA sobre a “Economia Europeia e os Futuros Problemas da Economia no Brasil” no Campus Itatiba.

O evento foi ministrado pelo Professor of Sustainable Internacional Business, Daniel Traça, da Nova School Business and Economic de Lisboa, em Portugal, instituição parceira da USF com foco em cursos de especialização e executivos.

Na ocasião, representando a USF, estiveram presentes: o vice-reitor, Prof. Joel Alves de Sousa Júnior; o Diretor do Campus Itatiba, Prof. José Roberto Paolillo Gomes; o Coordenador do Núcleo de Pós-Graduação Lato Sensu (NPL), Prof. Benedito Décio Camargo Junior; o Coordenador do Núcleo de Legislação e Normas Educacionais (NLEG) e do Núcleo de Licenciaturas (NLIC), Prof. Carlos Eduardo Pízzolatto; e o Coordenador do Departamento de Relações Institucionais (DRI) e do Núcleo de Empregabilidade e Empreendedorismo (NEP), Prof. João Victorino de Souza.

Daniel Traça abordou sobre a crise financeira na Europa, passando desde a origem, consequências, visão pessoal, até o relevo atual da economia do Brasil, que “pode decair nos próximos anos”. “Espero que os alunos não vejam apenas a parte histórica do que aconteceu na Europa, mas também do que poderá acontecer ao Brasil nos próximos anos e como devemos agir no futuro”, declarou o ministrante.

Parceria

Em outubro de 2013, foi firmado o convênio com a Nova School Business & Economics de Lisboa, Portugal. O objetivo da união foi firmar uma ligação com uma instituição, na qual é a 1ª parceria com foco nos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da USF, especialmente para os MBA’s. “Temos o objetivo de gerar novos pilares para outros projetos, diferenciando nossos cursos de outros MBA’s que não oferecem essa possibilidade”, declarou Prof. Benedito.

A parceria firmada prevê a oferta de diferentes possibilidades e oportunidades aos alunos da USF. Os alunos dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, por exemplo, poderão fazer um módulo opcional sobre a Internacionalização de Negócios com foco em Business in Europe no mês de setembro, deste ano, em Lisboa, Portugal.

Para o Prof. João Victorino, a USF entrou em sintonia com a tendência de internacionalização de negócios: “Agora nossa Instituição operacionaliza essa parceria com ações que permitem aos alunos e ex-alunos da Especialização terem acesso a conceitos e culturas que irão ampliar suas visões sobre o mundo, negócios e carreira”, declarou o professor.

Roberto Lang, diretor da Nova Business School no Brasil, afirma que a Instituição é focada na internacionalização, faz muitos trabalhos com executivos e possuem aproximadamente 40% de alunos estrangeiros. “Então na verdade esse nosso espírito internacional, nos motiva a fazer um trabalho muito forte nos países de língua portuguesa e a ideia é que no Brasil possamos ter uma relação com empresas para ajudá-las na gerência de executivos e da instituição, além de incentiva-las a participarem dessa internacionalização”, finaliza Roberto Lang.

Nova School of Business & Economic

É a única escola portuguesa com dois programas de mestrado em Administração que estão entre os melhores do mundo, no qual um deles foi avaliado pelo Financial Times, renomado jornal inglês de economia e negócios, como um dos 10 melhores programas do mundo. Além disso, a NOVA possui várias certificações internacionais de qualidade, tais como Triple Crown (AACSB, Equis e Association of MBAs), e ainda, foi a primeira escola de Portugal premiada com a distinção máxima de cinco palmas no ranking da Eduniversal, integrando a lista de 100 melhores escolas de negócios do mundo.
Mais informações sobre a Instituições, acesse o site: http://www.novasbe.unl.pt/pt/