USF participa de IV Encontro de Pastoral da Universidade

12/05/2014
USF participa de IV Encontro de Pastoral da Universidade
No dia 23 de abril de 2014, a Pastoral Universitária da Universidade São Francisco (USF) participou do IV Encontro de Pastoral da Universidade das Instituições de Ensino Superior Católicas do estado de São Paulo.

O encontro foi realizado no Campus Campinas do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL) e organizado pela Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC).

Como representantes da USF, estiveram presentes o Coordenador da Pastoral Universitária, Frei Thiago Alexandre Hayakawa e o Professor Cláudio Maurício Zorzan, também representando a Pastoral.

“Nesses encontros, além de termos palestras de formação relacionadas ao nosso trabalho, podemos trocar experiências com outras instituições, criar laços e futuras parcerias, pois toda universidade católica tem trabalhos pastorais”, declara Prof. Cláudio.

Durante a ocasião foi debatido o tema: "Mito, Rito e Símbolo no Ensino Superior: pressuposto para uma avaliação institucional - Escolas de Ensino Superior Católicas - Identidade X Simulacro", ministrado pelo padre Salesiano, Prof. Dr. Pe. Dilson Passos Júnior.

O próximo encontro acontecerá em Setembro no Campus Campinas – Unidade Cambuí da USF, o qual será organizado pelo Prof. Cláudio em parceria com a ANEC e outras Universidades do estado de São Paulo.