Alunos de Enfermagem participam do Evento Fitness em Colégio de Bragança Paulista

25/09/2014
Com o objetivo de conscientizar a população sobre os problemas de saúde, alunos de Enfermagem, do Campus Bragança Paulista, participaram do Evento Fitness no Colégio Objetivo, realizado no dia 30 de agosto, no Lago do Taboão.

Na ocasião, 15 alunos, acompanhados pela coordenadora do curso de Enfermagem, Profª. Débora Magrini Baratella Assis, realizaram atividades relacionadas ao condicionamento físico, aferição de pressão, verificação de pulso, orientação sobre os cuidados de controle da pressão arterial, monitoramento dos participantes durantes as práticas esportivas, além de fornecer informações sobre alimentação, uso de medicamentos anti-hipertensivos envolvidas com estes, assim como a importância do exercício físico para a promoção da qualidade de vida.

A ação contou também com o apoio das Professoras, Gisleide Carvalho Góes Fernandes e Denise de Souza Ribeiro, que orientaram os alunos participantes: Alex Garcia Andrade Santos, Aline Dominici, Bruna Ligia P. Pinheiro, Gabriela Neves Correia, Gabrielle C. Lagarta de Oliveira, Helen Cristina F. da Silva, Jakeline Maria Cesilla, Juliana Salgado, Karina Andrade, Mariana Rinoldi, Paulo Favano Junior, Queren H.P. Lúcio, Tayane Braga, Taynara Jocasta e Thaísa Janacoli Moraes.

Para a Profª. Débora a participação dos alunos no evento também visa promover a interação social. “A equipe participante do evento apresentou ótima interação com os usuários, participando inclusive das atividades do evento. Tivemos todos os subsídios necessários para realização da ação”, enfatiza.

Cumprindo com a sua missão social, a USF realiza diversas atividades que envolvem a comunidade, buscando a promoção do desenvolvimento humano, compartilhando e sistematizando o conhecimento de forma socialmente justa, responsável e transformadora.