Alunas de Psicologia participam de projeto de criação de brinquedoteca para o HUSF

25/09/2014
A partir do desejo de contribuir para o bem-estar das crianças que frequentam a pediatria do Hospital da Universidade São Francisco (HUSF), as estagiárias do Curso de Psicologia, da Universidade São Francisco (USF), Campus Itatiba, Marcela Rosane Martins e Paula Oliveira Capelo desenvolveram o projeto de uma brinquedoteca, que foi inaugurada no dia 16 de setembro.

As estudantes criaram o projeto a partir da orientação do professor Dr.Cláudio Garcia Capitão e da Psicóloga responsável do Hospital, Flavia Gozzoli. Também conseguiram o apoio de estudantes do Curso de Medicina do projeto SensibilizArte. “A experiência vivenciada tem sido muito rica e gratificante. A atividade contribui diretamente para a nossa vida acadêmica e profissional”, contou Marcela.

O espaço irá contribuir para o tratamento e recuperação das crianças hospitalizadas. A inauguração contou com a presença de representantes do Curso de Psicologia, Campus Itatiba, membros do Hospital, além de familiares e crianças.

Na brinquedoteca serão desenvolvidas atividades como a exibição de desenhos animados, brincadeiras, jogos, contação de história, entre outras ações.