Alunos do curso de Medicina participaram da 46ª Assembleia Geral da International Federation of Medical Students Association, no Piauí
23/10/2014
Compartilhe:
Entre os dias 15 a 19 de outubro, os alunos do curso de Medicina da Universidade São Francisco (USF) participaram da 46ª Assembleia Geral (AG) da International Federation of Medical Students Association (IFMSA), em Teresina, no Piauí.
O evento contou com aproximadamente 60 cursos de Medicina do país, no qual foram debatidos temas como intercâmbios e projetos de extensão. Na ocasião, também foi realizada a eleição dos 12 representantes Nacionais da IFMSA Brazil.
Os alunos da USF ficaram muito satisfeitos com os resultados da 46ª AG. Dentre os intercâmbios, a USF foi considerada, pela 3ª vez consecutiva, a maior em fluxo de intercambistas do país. A IFMSA USF tem sido referência de organização de intercâmbios por contar com o apoio do Núcleo de Relações Internacionais (NRI) e, através desse apoio, possibilitar uma certificação dupla aos intercambistas, o que atrai muitos interessados e ajuda na divulgação internacional da Universidade.
Dentre os projetos de extensão premiados, a “Feira no Terreiro” - evento que reuniu 197 alunos do curso de Medicina promovendo saúde e prevenindo doenças em prol da população afro-brasileira - ganhou em 2º Lugar o prêmio de melhor projeto de extensão dentre os 10 projetos previamente selecionados.
Dos 12 membros representantes da IFMSA Brazil, a USF conseguiu eleger 2 membros, Diego Gardenal Alcântara e Maria Helena de Sá Lima, aos cargos de Diretor Nacional de Intercâmbios Internacionais e Diretor Nacional de Intercâmbios Nacionais.
Durante a AG, os alunos puderam de expor as ações que têm desenvolvido. “A USF foi extremamente elogiada por todos, pois além de mostrar projetos sociais brilhantes como o ‘Teddy Bear Hospital’, ‘Sensibilizarte’ e ‘Feira no Terreiro’, os alunos contaram com apoio da Universidade, declarou a Diretora do Campus Bragança Paulista, Profª. Márcia Aparecida Antônio.
O Vice-Presidente Externo da IFMSA USF, Victor Senise, comentou: “Primeiramente, ficam meus sinceros agradecimentos para a Universidade. Desde os brindes que levamos até todo o apoio que recebemos nas nossas campanhas e intercâmbio. Foi incrível ver os outros comitês da IFMSA perguntando como conseguimos essa comunicação e auxílio tão grande da Isntituição”, finalizou.