Reitor da USF concede entrevista ao jornal britânico The Guardian
24/10/2014
Compartilhe:
O Reitor da Universidade São Francisco (USF), Prof. Hector Escobar, concedeu entrevista aos repórteres Aarti Waghela e Nicolas Danaux, do jornal britânico The Guardian, na tarde desta sexta-feira (24), na sede da Reitoria em Bragança Paulista.
Os jornalistas estão no Brasil para a realização de uma matéria que irá tratar de Negócios e Investimentos no país e dos principais gargalos para seu crescimento, dentre os quais se destaca o ensino superior brasileiro. Para este estudo, estão sendo entrevistadas as principais lideranças do setor como os Ministros de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, presidentes das agências de fomento (CAPES, FINEP, CNPq, FAPESP), presidentes de institutos de pesquisa e reitores de algumas universidades públicas e privadas do país.
O Prof. Hector falou sobre a situação econômica do Brasil, a competitividade do país a partir da educação superior, o destaque e os resultados da avaliação da USF no ranking da Folha de S.Paulo, os desafios e a perspectivas da Universidade São Francisco para os próximos anos, entre outros temas.
O suplemento especial deverá ser publicado em janeiro de 2015 e estará disponível na versão impressa e digital, em inglês.
Sobre o The Guardian
O jornal foi fundado em 1821 e é parte do Guardian Media Group, que possui jornais, estações de rádio e meios impressos. Instalado no Reino Unido, o The Guardian é referência internacional e tem cerca de 1,2 milhões de leitores, com distribuição diária de 323 mil cópias.
O suplemento sobre o Ensino Superior está sendo produzido pela empresa Report Company – parceira exclusiva do The Guardian que realiza a cobertura de desenvolvimentos e marcos significativos em países de todo o mundo.
Reitor da USF concede entrevista ao jornal britânico The Guardian