Para os alunos do Curso de Direito da Universidade São Francisco (USF), o mês de outubro, foi marcado por uma série de atividades práticas que contribuíram para a formação profissional. Entre elas está o júri simulado realizado pelo Núcleo de Prática Jurídica, no Campus Bragança Paulista.
A atividade contou com a participação de alunos de todos os anos do curso, que foram divididos em dois grupos (defesa e acusação). Entre as etapas do júri simulado está a análise dos autos de um processo que envolve um caso de grande repercussão (caso real) e o desenvolvimento de teses que foram explanadas durante a sessão plenária.
Durante toda a atividade, os estudantes foram orientados por profissionais experientes e professores da Universidade. Nesta edição, houve a participação especial dos alunos de Fisioterapia, que atuaram como jurados e peritos.
O evento foi acompanhado por mais de 300 alunos dos quatro Cursos de Direito, Fisioterapia, Psicologia (Campinas), entre outros. Além da presença da Diretora do Campus Profa. Márcia Antônio e do coordenador da Pastoral Frei Thiago Alexandre Hayakawa.
Ação social em Mairiporã Os alunos dos Campi Bragança Paulista e São Paulo também realizaram, no mês de outubro, uma ação social com a população carente da cidade de Mairiporã. O Núcleo de Práticas Jurídicas dos dois campi promoveram o atendimento jurídico. A atividade ocorreu na Igreja Metodista de Mairiporã. Participaram da ação alunos do 2º ao 10º semestres de Direito, além de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) local e Prefeitura Municipal.