Alunos de Farmácia realizam testes de Glicemia no Dia Mundial do Diabetes

11/11/2014
Alunos de Farmácia realizam testes de Glicemia no Dia Mundial do Diabetes
Em comemoração ao Dia Mundial do Diabetes, 14 de novembro, os alunos do curso de Farmácia dos Campi Bragança Paulista e Campinas – Unidade Swift irão realizar testes de glicemia como forma de prevenção e controle da doença.

No Campus Campinas os testes serão realizados na quinta-feira, 13/11, das 19h às 21h; enquanto no Campus Bragança Paulista serão realizados na sexta-feira, 14/11, das 18h às 20h30. Além dos testes, os alunos irão distribuir folders com informações sobre prevenção e brigadeiros diet.

A ação é voltada para o público interno: alunos, professores e colaboradores da Universidade São Francisco (USF). Para a Coordenadora do Curso de Farmácia, Profª Michelle Carneiro Polli, é de grande importância incentivar ações de saúde dentro da Instituição. “O envolvimento dos professores e da Coordenação de Curso nesta ação é fundamental à medida que envolvemos os alunos em atividade de promoção e prevenção à saúde daqueles que estão próximos de nós”, declara.

Professora Michelle também ressalta que o farmacêutico é o profissional da área de saúde que tem a maior frequência de contato com o paciente diabético: “Ocupamos uma posição estratégica na detecção da doença e encaminhamento para o diagnóstico e, após o parecer médico continuamos exercendo papel crucial no acompanhamento do tratamento”, finaliza.

Histórico de Notícias