Alunos de Engenharia desenvolvem atividades em Unidade Móvel no Campus Bragança Paulista

13/11/2014
No mês de outubro, a Universidade São Francisco (USF) despertou a curiosidade dos alunos do Campus Bragança Paulista, especialmente, dos cursos de Engenharia. O Campus contou com a presença de uma Unidade Móvel da Deb’Maq, no estacionamento do centro comunitário.

A Deb’Maq é fabricante de máquinas operatrizes com sede em Camanducaia – MG e disponibiliza para entidades educacionais e clientes unidades móveis para realização de treinamentos e palestras, por meio de uma estrutura tecnológica e versátil. Assim, em parceria com a USF, a Deb’Maq ofereceu um treinamento sobre Usinagem de Comando Numérico Computadorizado (CNC) para os alunos dos cursos de Engenharia.

A metodologia didática empregada é capaz de atender tanto ambientes de alta tecnologia como os mais básicos, quando se aplicam técnicas de manufatura obsoletas e dispendiosas.

Além de palestras, os alunos puderam participar do Curso Básico de CNC que apresentou o uso de tecnologia CNC através de técnicas de fornecedores de máquinas, equipamentos, softwares, ferramentas, estudos de cases das pequenas empresas e demonstrações dos equipamentos instalados.

“Foi uma oportunidade única para os nossos alunos dos Cursos de Engenharia, já que puderam estudar os principais comandos e produzir as peças por eles programadas”, destaca o professor do curso de Engenharia de Produção, José Armando Pádua Lima Jr.

A Unidade Móvel também será exposta para os alunos do Campus Campinas – Unidade Swift, no período de 17 a 21 de novembro. Os interessados poderão se inscrever pelo site até o dia 17 de novembro e as inscrições são gratuitas.

Histórico de Notícias