Aluno da USF é o melhor em programa de estágio de multinacional

14/11/2014
Aluno da USF é o melhor em programa de estágio de multinacional
 O bom desempenho do aluno do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade São Francisco (USF), Thales Minussi, do Campus Itatiba, no Programa de Estágio Hackathon da empresa CI&T rendeu o prêmio Top Developer, sendo eleito o melhor desenvolvedor individual.

O início do processo seletivo foi um desafio on-line que contou com a participação de 1.223 candidatos, destes 521 completaram o desafio e apenas 170 foram classificados. O estudante teve um bom desempenho na primeira fase e ficou entre os 61 que conseguiram acertar todas as perguntas de programação. Na segunda etapa, os candidatos tiveram que resolver falhas e sugerir novas funcionalidades para um sistema criado para a ONG Hospitalhaços. Para esta etapa os participantes foram divididos em grupos e a equipe de Thales foi a melhor avaliada pelos jurados e o jovem foi eleito o melhor desenvolvedor. Para o aluno, o bom desempenho durante todo o processo se deve a formação acadêmica. “O embasamento do curso foi fundamental para que eu pudesse me destacar neste Hackathon, pois pude aplicar toda a teoria e todo o conhecimento adquiridos em sala de aula para solucionar problemas computacionais de verdade”. O aluno ainda destaca a complexidade e os vários segmentos que foram avaliados durante o processo. “Eu creio que não teve um momento difícil em específico. Acho que o Hackathon como um todo é um desafio complexo, pois coloca várias características de um candidato à prova, tais como: conhecimento, trabalho em equipe, como lidar com pressão e, principalmente, calma, que é fundamental para quem quer se tornar um bom desenvolvedor de software”, contou Thales.

Para a coordenadora do Curso, professora Vânia Franciscon Vieira, o resultado significa incentivo na busca por boas posições no mercado de trabalho. “O excelente resultado obtido pelo aluno reflete o aprendizado recebido durante o Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, pois trata-se de um curso com currículo atualizado, professores qualificados e ótimos laboratórios para as aulas práticas. Este resultado será um importante estímulo aos demais alunos do curso para que participem de processos de seleção para emprego ou estágio em todo tipo de empresa, pois demonstra que os ensinamentos aqui ofertados estão adequados às demandas deste exigente e crescente mercado de trabalho na área de Tecnologia da Informação”, afirmou a docente.

Atualmente Thales trabalha na MATERA Systems, considerada uma das melhores empresas para se trabalhar do Brasil, segundo o Ranking GPTW. A oportunidade de trabalho surgiu a partir de palestras e minicursos realizados na Universidade, em que o estudante também teve um bom desempenho. “Depois de formado, pretendo evoluir na empresa onde trabalho e, paralelamente, ter a minha própria Startup para atender empresas, inicialmente, de pequeno porte”, explicou.

Histórico de Notícias