USF recebe intercambistas por meio da IFMSA

13/02/2015
USF recebe intercambistas por meio da IFMSA
O Campus Bragança Paulista da Universidade São Francisco (USF) recebeu no início do mês de fevereiro oito alunos estrangeiros de Medicina provenientes da Argentina, Áustria, Chile, Itália e Peru; e seis de intercâmbio nacional vindos de Santa Catarina, Minas Gerais, Amapá e Rondônia.

Os intercambistas ficarão na USF até o fim do mês. Durante esse período, participarão de estágio clínico em laboratórios específicos do curso, no Campus e no HUSF, supervisionados por docentes do curso e acompanhados de um aluno tutor com domínio do idioma inglês.

Os alunos foram recepcionados pelo Presidente da Casa Nossa Senhora da Paz (CNSP), Frei Raimundo Justiniano de Oliveira Castro, pelo Pró-reitor de Administração e Planejamento, Adriel de Moura Cabral, pela Pró-reitora de Ensino, Pesquisa e Extensão, Profª Iara Fernandes, a Diretora do Campus Bragança Paulista, Profª Márcia Antonio, o Coordenador do curso de Medicina, Prof. Luiz Fernando Paulin, a Coordenadora do Núcleo de Relações Internacionais (NRI), Profª Cristiane Suarez, o Coordenador do Núcleo de Legislação e Normas Educacionais (NLEG) e do Núcleo de Licenciaturas (NLIC), Prof. Carlos Pizzolatto.

Essa iniciativa é realizada por meio do convênio firmado entre a USF e a International Federation of Medical Students Association (IFMSA), que visa promover intercâmbios médico-acadêmicos aos alunos de Medicina.
O convênio entre a IFMSA e a USF existe desde 2009 e tem possibilitado aos alunos de Medicina da instituição realizar estágio clínico ou de pesquisa durante as férias em universidades renomadas no exterior, ao mesmo tempo em que a USF também recebe estudantes estrangeiros de diversos países para essa prática.

“Esta parceria com a IFMSA oferece aos alunos a oportunidade de crescimento acadêmico, profissional e cultural, aprimorando não só o conhecimento da realidade médica e social global, bem como, se tornando um profissional mais completo e humanizado, com aptidão para se comunicar e relacionar com povos de outros países e culturas”, acrescenta a Coordenadora do Núcleo de Relações Internacionais, Professora Cristiane Suarez.

Histórico de Notícias