Vice-reitor da USF é nomeado membro da Comissão de Ensino Jurídico da OAB

19/02/2015
Vice-reitor da USF é nomeado membro da Comissão de Ensino Jurídico da OAB
 O vice-reitor da Universidade São Francisco (USF), professor Joel de Sousa Júnior, foi nomeado membro da Comissão de Ensino Jurídico da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Paulo.

O convite surgiu pelos 29 anos de atuação como advogado integrante da OAB São Paulo e docente do Curso de Direito da USF. Como membro da Comissão irá realizarvisitas aos Cursos de Direito dentro do Estado de São Paulo, a fim de verificar o cumprimento de critérios estabelecidos para autorização, reconhecimento, renovação e avaliação dos referidos cursos, elaborando o respectivo relatório para ser encaminhado à Comissão de Ensino Jurídico da OAB Federal.

Para o vice-reitor, atuar em conjunto com a OAB será uma maneira de contribuir para o aprimoramento do ensino jurídico do país. “Além de aprender com as experiências vivenciadas nos diversos cursos em que o visitador tem contato, a atuação nessa comissão dá a oportunidade de contribuir efetivamente com o aprimoramento do ensino jurídico no Brasil. E isso é muito importante, já que teremos a cada tempo uma melhoria na formação de advogados, juízes, promotores e outros operadores do direito, que são figuras extremamente relevantes para assegurar o pleno exercício da cidadania dos brasileiros”, explicou o professor.

O professor Joel de Sousa Júnior atua como vice-reitor da USF desde 2010, mas também já ocupou funções acadêmico-administrativas, como a coordenação do curso de Direito e diretor do Campus de Bragança Paulista.

Histórico de Notícias