Formatura da 1º turma do PARFOR

06/03/2015
Formatura da 1º turma do PARFOR
 Na noite do dia 5 de março, a Universidade São Francisco (USF) realizou, no Campus Bragança Paulista, a colação de grau da 1º turma de alunas do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR).

O grupo formado por 27 alunas colou grau no Salão Nobre. Estiveram presentes o vice-reitor da USF, Joel Alves de Sousa Júnior, a Diretora do Campus Bragança Paulista, Márcia Aparecida Antonio, o Coordenador do Núcleo de Licenciaturas (NLIC), Carlos Eduardo Pizzolatto, a coordenadora do Curso de Pedagogia, professora Ester Cecilia Fernandes Baptistella, a vice-prefeita e secretária de educação do município, Huguette Theodoro, além dos professores Duglas Wekerlin Filho, patrono da turma e da professora Milena Moretto, paraninfa.

A USF em conjunto com o Governo Federal promove a formação superior de professores por meio do PARFOR. Tal iniciativa concede à USF a posição de única instituição da região bragantina a participar do programa do Ministério da Educação (MEC).

O PARFOR promove, na modalidade presencial, cursos superiores gratuitos a professores que não possuem a Licenciatura em Pedagogia e lecionam em escolas públicas.

Durante a abertura da cerimônia, o vice-reitor destacou a contribuição das alunas para a educação do Brasil. “Essas formandas passaram um bom período de suas vidas juntas e criaram um relacionamento fraterno. São professoras que vão servir a nação brasileira”, afirmou o professor Joel.

A vice-prefeita e secretariaria de educação ressaltou como o período de estudos das alunas irá contribuir ao ensino da cidade. “É necessário que estejamos prontos para ensinar e aprender. Após esse esforço e esse tempo de estudo, vocês perceberam a necessidade que temos de desenvolver um vínculo afetivo com nossos alunos. Sem amor, ninguém aprende. Nós temos a grande importância de formar cidadãos, essa responsabilidade ninguém nos tira. Esse é um dia de vitória para vocês”, explicou Huguette Theodoro.

Histórico de Notícias