Alunos do Campus Bragança Paulista visitam Porto de Santos

25/03/2015
Alunos do Campus Bragança Paulista visitam Porto de Santos
 Os alunos dos Cursos Superiores de Tecnologia em Logística, em Processos Gerenciais e em Gestão da Qualidade e dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis, visitaram o Porto de Santos, no final de fevereiro.

Acompanhados pelos professores Suzana Apª Gonçalves Pádua Lima, Laura Nieri e José Armando Pádua Lima Jr, os alunos foram divididos em dois grupos de 40 alunos, sendo que o primeiro grupo, formado em sua maioria pelos alunos da disciplina Logística Internacional, visitou pela manhã o Brasil Terminal Portuário, o mais novo e moderno terminal de containers do Brasil. Já o segundo grupo, que envolvia os alunos dos demais cursos, visitou pela manhã a antiga Bolsa de Valores de Café, atualmente transformado em Museu do Café, dada sua importância da exportação de café para o crescimento e desenvolvimento do Porto e da cidade de Santos.

No período da tarde, todos os alunos visitaram o Porto de Santos pelo Canal de Acesso, que permite visualizar todos os tipos de terminais, além das operações de carga de descarregamento dos navios que estavam ancorados, além de diversos tipos de navios.

A visita proporcionou o entendimento do processo de movimentação logística dos produtos, envolvendo a importação e a exportação, assim como a dinâmica contemporânea de funcionamento do Porto e das principais empresas instaladas em seu entorno, os meios de transportes e maquinários utilizados nas operações.

Histórico de Notícias