Alunos do Curso de Fisioterapia participam de workshop sobre novos conceitos de órteses

27/03/2015
 Os alunos do Curso de Fisioterapia, do Campus Bragança Paulista da Universidade São Francisco (USF), participaram do Workshop “Novos Conceitos de Órteses para Afecções da Coluna Vertebral”, organizado pela empresa Aspen Medical Products no Hotel Vila Santo Agostinho, em Bragança Paulista.

Participaram também do evento fisioterapeutas do município, além da presença das professoras Manuela Amaral Mucci Casanova e Carolina Camargo de Oliveira. Durante o workshop, os alunos tiveram a oportunidade de ter contato com um fabricante internacional e, portanto, com órteses de ponta, de tecnologia avançada, ampliando as possibilidades de órteses e dispositivos que eles poderão prescrever para seus pacientes na prática clínica.

O representante da Aspen Medical Products na América Latina, Craig Britt, discorreu sobre órteses que a empresa produz, como colares cervicais e órteses para estabilização e alinhamento do tronco. “Eventos como esse são importantes para ampliar o conhecimento dos alunos e para estimular seu senso crítico, conhecendo os produtos que o mercado oferece, a fim de oferecer as melhores opções para seus futuros pacientes”, comentou a professora Carolina Camargo de Oliveira.

Histórico de Notícias