USF promove encontro com instituições parceiras do Curso de Psicologia

31/03/2015
USF promove encontro com instituições parceiras do Curso de Psicologia
 A Universidade São Francisco (USF) promoveu no dia 25, o I Encontro com as Instituições Conveniadas com o Curso de Psicologia. O evento foi realizado no Campus Itatiba, na Sala Web.

O encontro teve a presença de mais de 20 representantes de secretarias de saúde, educação e social da Prefeitura de Itatiba, empresas privadas, do terceiro setor, escolas públicas e privadas, além de instituições de saúde e educacionais. A coordenadora do Curso de Psicologia, do Campus Itatiba, professora Cassia Aparecida Bighetti, ressalta a importância da USF estreitar relações com instituições parceiras para o oferecimento de estágio. “Este encontro permite a integração com instituições conveniadas e também podemos mostrar a importância de ter um aluno de psicologia nas empresas”, afirmou a coordenadora.

Durante o evento, foram apresentadas as boas avaliações que o Curso recebeu no ano de 2014 e as principais diretrizes que norteiam a formação dos alunos de psicologia. Além do cenário do mercado de trabalho do profissional. “O Curso procura formar um profissional capaz de desenvolver habilidades conceituais, técnicas e científicas”, destacou a professora Cassia.

Em relação à prática dos estágios, foi a oportunidade para que as instituições conhecessem como o Curso prepara os alunos para o mercado de trabalho. Durante a graduação são trabalhadas cinco áreas de atuação: Clínica, Escolar/Educacional, Organizacional, Hospitalar e Social Comunitária.

Para a coordenadora da entidade Vila Jovem Abrigo, Claudia Guimaro, o encontro é fundamental para consolidar o trabalho já realizado. “Essencial para alinhar o trabalho desenvolvido. É importante evitar a distância entre a empresa e a Universidade”, contou a coordenadora, que neste semestre receberá quatro estagiários Psicologias da USF.

Segundo o coordenador de Saúde Mental, da Prefeitura de Itatiba, Remus Marin, atualmente mais de 20 estagiários da USF atuam na área de saúde do município. “Estou feliz por manter o contato com os supervisores do Curso e pelo trabalho que a USF vem desenvolvendo na formação de profissionais qualificados. Com o estágio os alunos têm a chance de ganhar vivência prática e aplicar conceitos aprendidos em sala de aula”, explicou o coordenador.

Histórico de Notícias