Alunos do Curso de Direito da USF participam de Julgamento Simulado Militar

11/05/2015
Alunos do Curso de Direito da USF participam de Julgamento Simulado Militar
 A Universidade São Francisco (USF) promoveu no dia 7 de maio, um Julgamento Simulado Militar no Salão Nobre do Campus Itatiba para os alunos do Curso de Direito, profissionais liberais e comunidade.

Com o tema “Direito Militar na prática”, a audiência simulada foi ministrada pelo Juiz Presidente do Tribunal de Justiça Militar (TJM), Dr. Paulo Adib Casseb e pelo Juiz da 1ª Auditoria, Dr. Ronaldo João Roth.

O evento proporcionou ao aluno uma vivência prática do Direito Militar, além de preparar para situações corriqueiras no exercício da advocacia, magistratura e promotoria. Os alunos participantes atuaram como assistentes de promotoria, assistentes de defesa e escrevente. Auxiliaram a promotora e a advogada que atuam na área militar em São Paulo e que orientaram a produção da atividade. O julgamento foi baseado em um caso real.

Para a coordenadora do Curso de Direito, do Campus Itatiba, professora Vanessa Moretti, a atividade foi uma maneira de aproximar o estudante de um assunto específico e muitas vezes pouco abordado. “A atividade surgiu para aproximar os alunos da Justiça Militar, uma matéria muito específica que não é profundamente estudada nos currículos dos cursos de Direito. Além do fato de existir muitas possibilidades de atuação nesta área, como concursos específicos, assim como a possibilidade de advogar e atuar na promotoria na Justiça Militar”, destaca a professora.

Histórico de Notícias