Alunos de Ciências Contábeis são aprovados em exame de suficiência

11/05/2015
Alunos de Ciências Contábeis são aprovados em exame de suficiência

Oito alunos do 7º semestre do Curso de Ciências Contábeis, do Campus Bragança Paulista, da Universidade São Francisco (USF) foram aprovados no exame de suficiência promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

O Exame de Suficiência é fundamental para identificar a qualidade na área da Contabilidade e comprovar que o contador está realmente apto ao exercício da profissão. O grupo de alunos optou em já prestar o exame para já concluírem o Curso aptos para atuar no mercado. O exame tem validade de dois anos, para que possam requerer o registro profissional.

Para a coordenadora do Curso de Ciências Contábeis, professora Aparecida Elizabete Pontes, o bom desempenho dos alunos, antes mesmo do término da graduação, é o resultado do estímulo que os alunos recebem constantemente na Universidade. “Acredito que a nossa preocupação crescente quanto à qualidade de ensino, a parceria com o CRC de SP, a preocupação com a educação continuada, a proximidade do conselho com a Universidade e o fato dos alunos se sentirem partes desse contexto, possibilita o entusiasmo para a conquista da aprovação. O Exame nos traz a preocupação na melhoria na qualidade do ensino, com melhor preparação do corpo docente e do aluno. O mercado de trabalho terá profissionais recém-formados melhor qualificados. A Contabilidade vem crescendo e a área tem um campo profissional com muitas oportunidades, sendo a quinta profissão mais demandada no mundo, e o primeiro filtro para que isso aconteça é o exame de suficiência”, explicou a coordenadora.

Histórico de Notícias