Alunos dos cursos superiores de tecnologia participam de passeio cultural

13/05/2015
Alunos dos cursos superiores de tecnologia participam de passeio cultural
 Os alunos dos Cursos Superiores de Tecnologia em Processos Gerenciais, Logística e Gestão da Qualidade do Campus Bragança Paulista participaram, no mês de abril, um passeio cultural em São Paulo. Acompanhado dos professores Erich Tristini de Loyola e Laura Nieri.

Considerada uma cidade de vanguarda, geradora de tendências, estilos, costumes e dos negócios, o passeio foi a oportunidade de conhecer diferentes espaços e saber mais da história de uma das principais cidades do país.

O itinerário envolveu a visita ao Museu Catavento Cultural e Educacional, ao Mercado Municipal de São Paulo, à Pinacoteca do Estado de São Paulo e ao Museu da Língua Portuguesa, na Estação da Luz.

No Catavento Cultural e Educacional Organização Social foi possível visitar o esplêndido prédio que foi construído durante 13 anos, entre 1911 e 1924, quando São Paulo tinha apenas cerca de 100 mil habitantes, e representou um considerável esforço da cidade.

Já no Mercado Municipal de São Paulo os alunos puderam desfrutar da enorme variedade de produtos, que vão desde hortifrutigranjeiros e especiarias até refeições. Na Pinacoteca do Estado de São Paulo, os alunos puderam conhecer o acervo original da Pinacoteca, formado por 26 obras de importantes artistas que atuaram na cidade como Almeida Júnior, Pedro Alexandrino, Antonio Parreiras e Oscar Pereira da Silva.

Na Estação da Luz, uma das mais importantes estações ferroviárias da cidade de São Paulo, os alunos puderam conhecer o Museu da Língua Portuguesa ou Estação Luz da Nossa Língua, um museu interativo sobre a língua portuguesa, sendo um espaço vivo sobre a língua portuguesa, considerada como base da cultura do Brasil.

Histórico de Notícias