Alunos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas apresentam projetos interdisciplinares

19/06/2015
 Os alunos do 5º semestre do Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, do Campus Itatiba, apresentaram os projetos finais para a disciplina “Trabalho Interdisciplinar: Metodologias de desenvolvimento de software”.

Divididos em quatro grupos, os projetos apresentados tem como objetivo trabalhar de maneira prática os conceitos e teorias aprendidas durante todo o Curso. Entre eles: modelagem, projeto e construção de software. “É uma maneira de incentivar o estudante a estabelecer, por meio de observação em campo (visitas a organizações) a relação dos aspectos teórico-formais da área do conhecimento da formação do tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas com as práticas adotadas pelas diferentes organizações”, afirmou a coordenadora do Curso, professora Vania Franciscon Vieira.

Confira a proposta de cada projeto:

Projeto: Kavalaro Store
Aluno: Lucas Ribeiro do Prado
Descrição: Sistema de controle de vendas tanto para loja e-commerce como loja física. Permite a realização e aprovação de pedido de vendas, integração com sistema de pagamento externo (PagSeguro) e controle de entrada e saídas do estoque.

Projeto: HealthCare System
Alunos: Jackson Torres e Thales Minussi
Descrição: Software para gestão de uma clínica médica, gerenciando aluguéis de salas, agendamento de consultas, gestão de contratos, planos de saúde e especialidades médicas.

Projeto: Controle de Banco de Empréstimo de Bens
Alunos: Felipe de Oliveira Lima, Giulliano Fattori e Jorge Hideki Hirata
Descrição: software desenvolvido para a Associação das Senhoras dos Rotarianos de Itatiba que controla os empréstimos do banco de cadeira de rodas, muletas e andadores mantidos gratuitamente por esta associação beneficente.

Projeto: KeySoft Manager - Gerenciador de Finanças Pessoais
Aluna: Tatiane Cristina Sponchiado
Descrição: Ferramenta Web que tem como objetivo facilitar todo o controle financeiro pessoal de seus usuários, de forma rápida e prática, registrando toda movimentação em um só lugar.