USF participa dos dez anos de comemoração da Cidade Judiciária

01/07/2015
USF participa dos dez anos de comemoração da Cidade Judiciária
 Alunos do Curso de Direito, do Campus Campinas (Unidade Cambuí) e do Curso de Gastronomia da Universidade São Francisco (USF) participaram da Semana Comemorativa dos dez anos de instalação da Cidade Judiciária, realizada de 22 a 26 de junho.

Os alunos tiveram a oportunidade de acompanhar palestras com representantes de Campinas. No dia 25 de junho, foi ministrada a Conferência Memórias de Campinas, proferida pela professora Ana Maria Melo Negrão, membro da Academia Campinense de Letras, membro do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Campinas, pesquisadora do Centro de Memória da Unicamp. Em seguida os alunos do Curso de Gastronomia serviram um coquetel adicional a todos os convidados presentes. A atividade foi a oportunidade da comunidade conhecer o trabalho desenvolvido pelo Curso de Gastronomia.

Estavam presentes no evento o diretor do Fórum e professor do Curso de Direito da USF, Luiz Torrano e a coordenadora do Curso de Direito, Professora Adelaide Albergaria Pereira Gomes, a Coordenadora do Curso de Gastronomia, professora Andreia Pimentel, além de autoridades de Campinas e região.

Em dez anos de trabalho à comunidade, a Cidade Judiciária atende, diariamente, cerca de dez mil pessoas por dia. O professor Luiz Torrano está no comando da Cidade Judiciária há 5 anos e também é o juiz titular da 1a Vara da Família. Na Cidade Judiciária, circulam hoje cerca de 10 mil pessoas por dia. Há 40 juízes em atuação e 750 funcionários. Em cinco blocos funcionam 28 Varas.