Docente da USF é homenageado em Congresso de Neurocirurgia

08/07/2015
Docente da USF é homenageado em Congresso de Neurocirurgia
 Durante o XVI Congresso da Academia Brasileira de Neurocirurgia (ABNc), realizado no mês de junho na cidade de Atibaia, o docente do Curso de Medicina da Universidade São Francisco (USF), Carlos Tadeu Parisi de Oliveira, foi um dos homenageados pelo trabalho desenvolvido ao longo dos anos na área de neurocirurgia.

Como homenagem foi entregue ao professor uma placa, que ressalta sua contribuição no cenário brasileiro da neurocirurgia e por ter atuado como um dos presidentes da ABNc .

No Congresso, também foram apresentados 12 trabalhos desenvolvidos pelos alunos do Curso de Medicina da USF, sendo que o trabalho “Bloqueio do gânglio estrelado na neuralgia pós-herpética do primeiro ramo do trigêmio: série de casos” foi eleito o melhor do Congresso.

O projeto é resultado do estudo de caso ocorrido no serviço de neurocirurgia do Hospital Universitário São Francisco (HUSF). Os autores são: Patrick Moro Mariano; Ana Carolina Bombardi Duarte; Fernanda Machado Ribeiro; Carlos Tadeu Parisi de Oliveira; Eduardo Jorge Cury Filho; Paulo Queiroz Luciano; Carlos Alberto G. Lemes; Ubiratan Passos Muniz; Murilo Dias Joseph; Patrícia Guazelli Vial; Marcos Kendi Sekine e César Cozar Pacheco.