Alunos dos Cursos de Farmácia e Fisioterapia participam de Jornada de Orientação Vocacional

27/08/2015
 Os alunos dos Cursos de Farmácia e Fisioterapia do Campus Bragança Paulista da Universidade São Francisco (USF) participaram de Jornada de Orientação Vocacional, realizada de 19 a 21 de agosto, pela Primeira Igreja Batista de Atibaia (PIBA). O evento acontece anualmente e teve neste ano a participação de mais de 400 alunos do Ensino Médio de escolas públicas e privadas da região, oferecendo palestras, oficinas e atividades voltadas aos estudantes que pretendem obter mais informações sobre cursos de ensino superior e técnicos.

Ao visitar o espaço da USF, os participantes da feira, além de poderem conversar com os alunos e professores para esclarecer dúvidas sobre a profissão, também puderam contar com a prestação de serviços na área da saúde. Os alunos do Curso de Fisioterapia, acompanhados pela professora Katiuscia Scasni, realizaram avaliação podoscópica (teste da pisada) e avaliação da pressão expiratória máxima para triagem de asma. Já os alunos do Curso de Farmácia, acompanhados pelo professor Márcio Cardoso Pinto, orientaram sobre o uso correto dos medicamentos, além da realização de testes de glicemia capilar casual e aferição da pressão arterial. “É uma satisfação participar de eventos como este, quando nossos alunos podem contribuir para o bem estar das pessoas e orientar estudantes para escolha de uma futura profissão”, afirmou o professor Márcio.