Curso de Direito de São Paulo promove XXI Semana Jurídica

26/08/2015
Curso de Direito de São Paulo promove XXI Semana Jurídica
 O Curso de Direito, do Campus São Paulo, da Universidade São Francisco (USF) promoveu, em parceria com o Serviço Franciscano de Solidariedade (SEFRAS), de 17 a 21 de agosto, a XXI Semana Jurídica com o tema: "A desigualdade e a invisibilidade social - aspectos jurídicos relevantes".

Neste ano, a Semana discutiu questões multidisciplinares das minorias, especialmente comunidades quilombolas e indígenas de relevância no âmbito de direitos humanos que tenham como ponto em comuns questões controvertidas no ambiente jurídico.

A programação teve entre os destaques o professor Titular da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), Tercio Sampaio Ferraz Jr, que ministrou uma palestra sobre “Direito, Filosofia e Arte”, no auditório da UNISAL, parceira do evento.

Os outros temas abordados foram: Proteção jurídica dos povos e comunidades tradicionais - Aspectos jurídicos relevantes, Sistema penal e redução da maioridade penal, População de Rua, Direito, Filosofia e Arte e Direito, Teatro e História. “Foi de extrema importância, pois é preciso discutir no ambiente acadêmico assuntos tão atuais e de tamanha relevância social. A desigualdade e a invisibilidade social estão presentes em nosso cotidiano e a responsabilidade é de cada um de nós”, explicou a coordenadora do Curso, professora Vanessa Moretti.