Alunos do Curso de Gastronomia da USF participam da Festa da Linguiça de Bragança Paulista

15/09/2015
 Os alunos do Curso de Gastronomia da Universidade São Francisco (USF) participaram da 5º Festa da Linguiça de Bragança Paulista, no dia 13 de setembro. Os alunos colaboraram na atração “Duelo dos Chefs”, que contou com a participação de oito chefs de renome, vindos de várias cidades do estado para participarem de um duelo gastronômico. Divididos em equipes tiveram que fazer receitas, que foram avaliadas por chefs convidados. Os alunos da USF auxiliaram em todas as etapas de preparação das receitas.

Para a coordenadora do Curso, professora Andreia Pimentel, o envolvimento dos alunos em atividades práticas como a da Festa da Linguiça é uma chance importante para ganharem ritmo na cozinha. “O contato com chefs experientes e a pressão na cozinha são elementos fundamentais para se tornarem bons chefs”, afirmou a professora.

Estiveram presentes no evento a Pró-Reitora de Ensino, Pesquisa e Extensão (PROEPE), professora Iara Andrea Alvares Fernandes, a diretora dos campi Campinas (Unidade Cambuí) e São Paulo, professora Simone Cristina Spiandorello e do Coordenador do Núcleo de Pós-Graduação Lato Sensu (NPL), professor Hugo Musetti.

Histórico de Notícias