Alunos do Curso de Farmácia visitam a indústria farmacêutica EMS em Hortolândia

30/09/2015
Alunos do Curso de Farmácia visitam a indústria farmacêutica EMS em Hortolândia
 Os alunos do Curso de Farmácia da Universidade São Francisco (USF), acompanhados da professora Silvia Elisa Acedo Menin e do professor Marcio Cardoso Pinto, participaram de visita técnica, no dia 24 de setembro à Indústria Farmacêutica EMS. Durante a atividades os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o universo industrial brasileiro e todas as etapas envolvidas na produção de medicamentos sólidos e líquidos.

Segundo o professor Márcio, o propósito da visita foi proporcionar aos alunos mais um caminho a ser seguido pela profissão, mostrar o leque de trabalho que o Curso oferece no mercado de trabalho. “Fomos bem recebidos pela Indústria Farmacêutica EMS e os alunos tiveram a oportunidade de conhecer setores de atuação do Farmacêutico dentro da Indústria Farmacêutica, desde a produção de líquidos e sólidos, até seu controle de qualidade”, afirmou o docente.

Já a Profa. Silvia relata que foi possível conhecer a história da empresa, nascida na década de 1950, em Santo André, ABC, que teve início como Farmácia que deu origem, em 1964, à Indústria Farmacêutica EMS, maior empresa Farmacêutica do Brasil e que conta com vários farmacêuticos formados na USF.