handtalk

Notícias

Compartilhe:
link copiado
< Voltar

Alunos do Curso de Fisioterapia promovem ação no campeonato brasileiro de Muay Thai em Bragança Paulista

01/10/2015
Compartilhe:
Alunos do Curso de Fisioterapia promovem ação no campeonato brasileiro de Muay Thai em Bragança Paulista
 Os alunos do Curso de Fisioterapia da Universidade São Francisco (USF), participaram do Campeonato Brasileiro de Muay Thai, que ocorreu no Ginásio Lourenção em Bragança Paulista. Acompanhados e supervisionados pelo Prof. Guilherme Panuncio e pelo professor Claudio Fusaro, os alunos vivenciaram a atuação prática do fisioterapeuta desportivo no trabalho de campo, através do apoio fisioterapêutico aos atletas do evento.

Durante a ação, foram implementadas as seguintes atividades fisioterapêuticas: bandagem rígida e bandagem elástica, sete técnicas de massagem aplicadas à Fisioterapia Desportiva, assim como o uso da crioterapia nos atletas lesionados e suporte a recuperação entre as lutas.

Para a aluna Gabriela Pandazis Cantarellas, que participou do evento a experiência foi de extrema importância para o seu aprendizado. “Tivemos uma experiência incrível, quando foi possível vivenciar a atuação da Fisioterapia em campo, diretamente junto aos atletas se pode sentir a emoção do atleta e a repercussão imediata da intervenção no âmbito preventivo e de recuperação do atleta durante a competição", explicou Gabriela.

Segundo o Presidente da Confederação Brasileira de Muay Thai e Boxe Tailandês, Munil Adriano, o evento reuniu atletas das mais diversas categorias. Em 2015 o evento contou com quatro ringues montados, uma equipe de arbitragem neutra e a melhor premiação oferecida no gênero. As lutas foram realizadas dos pesos mais leves para os mais pesados e a arbitragem foi comandada pela Federação Paulista de Lutas e Artes Marciais.

Galeria de fotos