handtalk

Notícias

Compartilhe:
link copiado
< Voltar

Alunos do Curso de Fisioterapia participam do programa “Escola da Postura” em colégio de Bragança Paulista

02/10/2015
Compartilhe:
Alunos do Curso de Fisioterapia participam do programa “Escola da Postura” em colégio de Bragança Paulista
 Alunos do 8º Semestre do Curso de Fisioterapia da Universidade São Francisco (USF), participaram no mês de setembro, do programa “Escola da Postura”, com os alunos do 7º Ano do Colégio Objetivo, de Bragança Paulista.
Acompanhados da professora Valquíria Oliveira Lopes, supervisora do estágio na área da Saúde Ocupacional e Ergonomia, os alunos ensinaram os jovens sobre a importância da manutenção da postura correta e as possíveis alterações no corpo causadas por hábitos posturais incorretos no dia a dia, foram realizadas também a prática de alongamentos e exercícios de fortalecimentos que devem ser realizados por eles no dia-a-dia, ensinando-os a maneira correta de realizar as atividades e também de respirar corretamente, um ato tão esquecido por todos e que faz a total diferença em todos os momentos no cotidiano.

Para a aluna do Curso de Fisioterapia, Lais Lozardo Cavalcatne, participar do programa foi uma experiência gratificante, por levar conhecimento e conscientização para os alunos para a prevenção de possíveis desconfortos ou alterações posturais. “Esse tipo de atividade extra classe possibilita trabalhar as habilidades e competências dos alunos para a integração com a comunidade escolar, sendo possível experimentar a atuação do profissional em atividades de prevenção à saúde”, explica a coordenadora do Curso de Fisioterapia, Profa. Patrícia Teixeira Costa.

Galeria de fotos