Alunos do Curso de Medicina participam de Campanha de arrecadação de absorventes

02/10/2015
 Os alunos do Curso de Medicina da Universidade São Francisco (USF), por meio do Centro Acadêmico Rolando Tenuto (CART) estão participando da campanha de Doação de Absorvente para presidiárias.

A oportunidade de contribuir com a ação surgiu quando os alunos do Centro Acadêmico participaram de uma reunião na Direção Executiva Nacional dos Estudantes de Medicina realizada no Centro Acadêmico da Universidade de São Paulo (USP).

A campanha está sendo desenvolvida pelo Geni – Coletivo Feminista Libertário da USP e conta com o apoio de entidades de todo o Brasil. O material arrecadado será entregue para ala feminina do Presídio do Carandiru. A campanha é em apoio as detentas que precisam usar miolo de pão como absorvente, já que a quantidade oferecida nos presídios é insuficiente.

No Campus de Bragança Paulista estão distribuídas caixas para a arrecadação do item de higiene. Informações podem ser obtidas com as alunas do Curso de Medicina Fernanda Godoy de Oliveira (42 9902-9900) e Carolina Yamamoto (11 9 7451-9963). Toda a comunidade pode participar.

Histórico de Notícias