Alunos do Curso de Fisioterapia promovem ação de saúde em escola de Bragança Paulista

05/10/2015
 No mês de setembro, os alunos da disciplina de Estágio Supervisionado - Área da Saúde Ocupacional e Ergonomia, do 8º Semestre do Curso de Fisioterapia do Campus Bragança Paulista da Universidade São Francisco (USF), acompanhados pela professora Valquíria Oliveira Lopes, iniciaram as atividades da Saúde do Escolar na Escola Santo Agostinho.

Os alunos realizaram as avaliações posturais de cada aluno, identificando as crianças que possuem alterações posturais e encaminhando-as, quando necessário, aos serviços de saúde do Município, para que tenham um acompanhamento fisioterapêutico

.A estagiária Caroline Pinheiro Alves conta que achou interessante a experiência, especialmente por ter a oportunidade de promover a saúde e evitar que as crianças criem maus hábitos posturais. “Foi também especial a experiência de aprender a interagir com as crianças e abordar esse tema foi muito diferente, já que trata-se de um público bastante curioso e que realizam diversas perguntas”, completou Caroline.

Histórico de Notícias