Alunos de Itatiba criam websites para a disciplina Gestão do Conhecimento

08/10/2015
Alunos de Itatiba criam websites para a disciplina Gestão do Conhecimento
 Os alunos da disciplina Gestão do Conhecimento, do Curso de Engenharia de Produção da Universidade São Francisco (USF), Campus Itatiba, participaram de uma atividade prática, no mês de setembro. Cada participante criou um típico website para a apresentação de um produto ou processo, utilizando recursos gratuitos já existentes na internet.

A disciplina é ministrada pelo professor Marcelo Gozeloto, que iniciou a atividade explicando os conceitos sobre informação, mídias digitais, divulgação, criptografia de dados e construção da plataforma. Para a construção da plataforma, foram usados os recursos gratuitos como construtor de sites o Wix e ferramentas e análise de dados, o Google Analytics. “Gestão do conhecimento é informação, assim sendo é algo estratégico que as empresas e os indivíduos compartilham entre si. A proposta da disciplina, num mundo conectado e digital deve abranger novos meios para sua difusão, compartilhamento e aprimoramento. Assim, foi proposto aos alunos participantes da disciplina a construção de uma plataforma, um website, em que pudessem expor suas ideias, informações e por que não, o embrião de seu próprio negócio”, afirmou o docente.

Como resultado, foram apresentados projetos de diferentes setores de prestação de serviços, como viagem, consultoria e comércio e industrial. Como dito, de acordo com o docente, muitas propostas já podem ser consideradas como a semente de um futuro negócio.

Histórico de Notícias