Alunos dos Cursos de Tecnologia visitam a empresa Itaipava em Boituva

12/10/2015
Alunos dos Cursos de Tecnologia visitam a empresa Itaipava em Boituva
 Os alunos dos Cursos de Tecnologia Logística, Processos Gerenciais e Gestão da Qualidade, do Campus Bragança Paulista da Universidade São Francisco (USF) visitaram no mês de setembro, a empresa ITAIPAVA em Boituva, acompanhados pelos professores J. Armando Pádua Lima Júnior e Suzana Ap. Gonçalves Pádua Lima.

Os alunos acompanharam o ciclo de produção da cerveja que é a bebida mais simples, mas ao mesmo tempo bastante complexa em sua forma de produção. Os alunos conheceram quais são as matérias-primas utilizadas na fabricação da cerveja: água, malte, lúpulo e levedura. Após conhecerem todo o recebimento, inspeção, visitaram cada etapa do processo de obtenção da cerveja, desde a brassagem, fermentação, maturação, filtragem e acondicionamento. Também visitaram o envase das latas e de garrafas, acompanhando todo o processo até o carregamento dos caminhões. Durante a visita os alunos da USF tiveram a oportunidade de visualizar o funcionamento de uma produção em massa, baseada em programação contínua.

A denominação oficial da ITAIPAVA é Grupo Petropólis, que hoje detêm as logomarcas Cristal, Lokal, Itaipava, Black Princess, Petra, Welterburger, Blue Spirit, Nordka, TNT, Magneto, Ironage e Petra, que produz cervejas, chopps, vodkas, energéticos e refrigerantes. Em suas seis unidades fabris o Grupo Petrópolis gera 19.000 empregos diretos.

Histórico de Notícias