USF comemora dia do Fisioterapeuta

16/10/2015
USF comemora dia do Fisioterapeuta
No dia 13 de outubro, data em que se comemora o dia do Fisioterapeuta, a Universidade São Francisco (USF) promoveu, o I Simpósio de Fisioterapia Pediátrica e IV Encontro de Egressos do Curso de Fisioterapia no Salão Nobre do Campus Bragança Paulista.

Participaram cerca de 300 convidados, entre docentes, alunos e ex-alunos. Entre os participantes estavam alunos da 2º turma do Curso e cerca de 20 egressos. “Os ex-alunos relembraram a sua casa de formação e reencontraram vários professores do Curso, além de prestigiar o evento pois vários egressos atuam hoje na área de formação que foi tema de discussão do evento. Para os nossos atuais alunos foi um momento importante para trocarem informações com profissionais que atuam no mercado”, afirmou a coordenadora do Curso, professora Patricia Teixeira.

O evento teve como objetivo debater temas relativos à atuação do fisioterapeuta na área pediátrica, incentivar o retorno de alunos egressos da fisioterapia na Universidade e comemorar a data. Foram ministradas as seguintes palestras: “Inovações na Abordagem da Fisioterapia em Neuropediatria” e “Atuação da Fisioterapia no Tratamento da Fibrose Cística”.