USF promove XLII Jornada Odontológica Franciscana

30/10/2015
USF promove XLII Jornada Odontológica Franciscana
 O Curso de Odontologia da Universidade São Francisco (USF) promoveu, no mês de outubro, a XLII Jornada Odontológica Franciscana (JOF), no Campus Bragança Paulista. A temática deste ano foi “A tecnologia a serviço da responsabilidade social”.

A abertura contou com a presença do reitor da USF, professor Joel Alves de Sousa Júnior, a Diretora do Campus Bragança Paulista, professora Marcia Aparecida Antonio, do coordenador do Curso de Odontologia, professor Miguel Simão Haddad, da secretária de Saúde, Graziele Bertoline, do presidente da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD), Adriano Albano Forghieri e do docente responsável pela organização da JOF, professor Álvaro Yukio Veta.

Na abertura, alunos do Curso homenagearam os docentes Reinaldo Machado de Sá e Lucia Aparecida Ferreira Leme, pelas suas trajetórias no Curso. Para o coordenador do Curso, o evento possibilita que o aluno tenha contato com profissionais de destaque na área e participe de cursos práticos. “Os alunos poderão aprimorar e desenvolver o contato com novas tecnologias, e ter habilitação em determinada técnica odontológica, além de conhecer filosofias diferentes e confraternizar com profissionais da área”, afirmou o docente.

A abertura oficial contou com a presença do hipnólogo, Fabio Puentes, referência na área de alternativas terapêuticas na odontologia. “A hipnose é uma ferramenta sensacional para combater a dor. No Hospital das Clínicas atuamos de maneira interdisciplinar com profissionais da saúde”, explicou o hipnólogo.

Durante toda a semana de atividades, o projeto Odontologia Cidadã, que atende populações carentes atuou em diferentes locais da cidade.