Alunos do Curso de Fisioterapia promovem Ação de Orientação Postural em colégio de Bragança Paulista

03/11/2015
 No mês de outubro, as estagiárias do 8º Semestre do Curso de Fisioterapia do Campus Bragança Paulista da Universidade São Francisco (USF) realizaram as atividades de orientação postural e treinamentos práticos de alongamentos e exercícios de fortalecimento aos alunos do 8º Ano do Colégio Objetivo de Bragança Paulista.

A atividade foi organizada em duas partes: uma teórica, envolvendo uma aula sobre postura e as formas corretas de se posicionar para estudar, assistir televisão, jogar videogame, dormir e pegar objetos no chão, além de uma atividade prática, em que os alunos realizaram exercícios para manter a flexibilidade e força muscular para manutenção de uma boa postura e prevenção de desconfortos ou dores que podem ser causadas por hábitos posturais inadequados.

A estagiária Natália Marques Covolo comentou sobre a experiência de realizar atividades prática. “Foi uma atividade extremamente enriquecedora, pois conseguimos entender as dificuldades de como lidar com os estudantes e como é importante o controle da turma, e como é satisfatório ver os estudantes interagindo conosco e se interessando. Acredito que essas ações de prevenção são de extrema importância nessa classe da sociedade, pois estamos plantamos uma sementinha que se for dada continuidade dará certo e eles colherão os frutos no futuro”, comentou a aluna.