Alunos do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais realizam atividades no Laboratório de Tecnologia Farmacêutica

03/11/2015
 Os alunos do 2º semestre do Cursos Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais do Campus Bragança Paulista da Universidade São Francisco (USF) realizaram, no dia 28 de outubro, atividade no Laboratório de Tecnologia Farmacêutica no próprio Campus, com o objetivo de integrar todas as disciplinas do semestre. A atividade foi promovida pela professora Suzana Aparecida G Pádua Lima juntamente com o professor Márcio Cardoso Pinto.

Para os alunos foi uma atividade inovadora e bastante esclarecedora. A programação da atividade envolveu uma palestra do Prof. Márcio sobre a produção de comprimidos, assim todo o processo de qualidade envolvido. O grupo também teve a oportunidade de participar de uma aula prática de produção de medicamentos, no Laboratório de Tecnologia Farmacêutica, acompanhando todo o processo de fabricação de comprimidos de carbonato de cálcio. “Este evento foi muito importante pois proporcionou aos tecnólogos uma melhor compreensão do processo produtivo”, declara Profª Aparecida Elisabete Pontes, coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais.

Para a Profª Suzana participar da aula prática de fabricação de comprimidos proporcionou aos alunos um cenário real dos conteúdos que foram discutimos em aula. “Os alunos ficaram encantados com a aula ministrada pelo Prof. Márcio Pinto. Essa forma de integrar teoria com prática é um exemplo de como a USF está incentivando esta nova geração de alunos, incorporando no dia a dia das aulas as novas metodologias de aprendizado”, finaliza a Profa. Suzana.

Histórico de Notícias