USF realiza 3º Festival Gastronômico

24/11/2015
USF realiza 3º Festival Gastronômico
Os alunos do 4º semestre dos períodos matutino e noturno, do Curso de Gastronomia da Universidade São Francisco (USF), apresentaram, no 3º Festival Gastronômico, realizado nos dias 11 e 18 de novembro, os Projetos de Conclusão de Curso.

A atividade visa inserir os alunos no mercado de trabalho e avaliar os conhecimentos adquiridos durante o Curso. Os estudantes, divididos em grupos, escolheram um tema e, baseado nele, preparam uma refeição completa com entrada, prato principal e sobremesa, tudo harmonizado com bebidas, para servir ao um grupo de jurados. Cada integrante do grupo se responsabilizou por uma atividade, desde a apresentação do contexto histórico do prato, passando pelo serviço de mesa e cozinha, além da decoração do ambiente. Cada equipe teve 30 minutos para apresentar.

Os grupos do período matutino foram: Gracias Viagem Gastronômica, Evolução Gastronômica, Jardins de Monet e Sem Fronteiras. Já no período noturno os temas foram: Clássicos do Sudeste, Os Gauleses e Comida de Santo.

Para avaliar todos os Projetos foram convidados seis jurados, sendo representantes da USF e profissionais da Gastronomia: a Diretora dos Campi Campinas - Unidade Cambuí e São Paulo, professora Simone Cristina Spiandorello, a jornalista freelancer e do blog Lugares Especiais, Karina Fusco, o jornalista do blog Toque de Chef da Rede Anhanguera de Comunicação (RAC), Manuel Alves Filho, a Jornalista da Revista Metropole, Marita Siqueira, o diretor do Convention Bureau de Campinas e região, Fernando Vernier, o chef Daniel Valay e o chef Juliano Albano.

Durante todas as apresentações, cada jurado avaliou uma série de elementos dos pratos e, em seguida, se reuniram para conversar sobre cada grupo.

Histórico de Notícias